Gestão de Saúde Pública

Sociedade Cultural São Gregório de São Martinho/RS, é contemplada com o recurso do Apoiar/ Fundo Social do Sicredi Celeiro RS/SC 2019

A Sociedade Cultural São Gregório, foi contemplada pelo recurso do Apoiar/ Fundo Social do Sicredi Celeiro RS/SC, que tem como objetivo destinar e atender ações sociais de interesse coletivo nas áreas da educação, cultura, esportes, saúde e segurança, contribuindo para o desenvolvimento social da comunidade. Os recursos provem do resultado do exercício de 2018 e distribuído entre as agências Sicredi para destinação a ações sociais.

O Hospital São Gregório foi fundado em 10 de julho de 1955, é uma sociedade civil de caráter cultural, beneficente e filantrópica, que tem por objetivos proporcionar cultura, assistência médico-hospitalar, assistência social e promoção da saúde a toda comunidade de São Martinho e região que abrange. Por ter quase 64 anos de funcionamento alguns equipamentos e materiais necessitam serem substituídos, visando a qualidade e assim promover a continuidade dos serviços prestados.

O Hospital São Gregório de São Martinho teve como projeto a aquisição de equipamentos para a cozinha, sendo um fogão a gás, um freezer e um frigobar. Este projeto tem por finalidade melhorar a qualidade dos serviços prestados, visando um melhor atendimento ao paciente, buscando adequação conforme as normas da vigilância sanitária, e também diminuição de despesas como gás e energia elétrica.

Esta aquisição beneficiara pacientes que internarem no hospital da comunidade de São Martinho, que tem uma população estimada de 5.779 habitantes, e também aos municípios que são eventualmente referenciados a São Martinho que totalizam um população total estimada de 10.971 habitantes, sendo eles Campo Novo, São Valério do Sul e Sede Nova.

Fonte: Gestão de Serviços e Exatus Soluções Estratégicas.